Web Marketing
É qualquer esforço promocional realizado por meio da Web. Mesmo que você possua o melhor
e mais interessante site do mundo, você vai precisar fazer algum esforço para dizer aos internautas que você existe e está aguardando visitas.
É ai que entra a promoção através do Web Marketing.
Ai vai cinco estratégias de web marketing mais utilizada:
Estratégia 1: Site de busca.
Quase 60% dos internautas se utiliza dos Sites de busca.
Em segundo lugar vem o e-mail com cerca
de 38%. Sem dúvida, o ponto forte dessa estratégia é o fato que a maior parte dos sites de busca são gratuitos.
Estratégia 2: e-Mail Marketing.
As pesquisas de
comportamento do usuário indicam que receber e enviar e-mails é disparado atividade mais realizada pelos internautas, seguida de longe pela leitura de notícias e diversão. Isso indica que não dá para imaginar um site bem sucedido que não tenha sistemas e canais de comunicação muito bem arejados com seus visitantes.
Estratégia 3: Programa de Afiliados.
É a montagem de rede de sites que divulgam o negócio e enviam potenciais clientes para o site do comerciante em troca de comissões sobre as vendas. Para implantar e gerenciar um programa de afiliados o comerciante precisa adquirir uma solução (software) que faça o rastreamento dos afiliados e possibilite o controle das vendas pelo comerciante e também pelo
afiliado
Estratégia 4: Banner, Links Patrocinados.
Na economia tradicional, os anúncios são peça fundamental na disputa pelo cliente e as empresas reservam parte expressiva de seus orçamentos em anúncios na TV, Rádio e mídia impressa. A WEB é um novo canal com características peculiares e um público mais qualificado, o que demanda uma comunicação de mais alto nível. É o que muita gente chama de Soft-Marketing. A grande novidade são os links patrocinados - anúncios pagos em sites de busca.
Estratégia 5: Compra Coletiva.
O sistema de divulgação através da compra coletiva é a mais nova forma de divulgação da Internet. Trata-se de uma parceria entre o comerciante e o site de compra coletiva para a divulgação de uma oferta com grande taxa de desconto. As ofertas duram um período curto de tempo, mas o suficiente para trazer uma grande quantidade de novos visitantes para o comércio. O site de compra coletiva cobra cerca de 30% da receita de vendas e o principal retorno do comerciante são os clientes que retornam ao estabelecimento após conhecê-lo.
Celeste Monteiro
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