11 de março de 2012

Planejamento de Marketing nos negócios da internet




Um planejamento de marketing tem diferentes fases, iniciando com a avaliação do cliente, seus produtos, perfil do publico-alvo, análise dos concorrentes e definição das ações a serem implementadas. Além de informação, a internet permite um alto grau de interatividade para que o cliente possa criar, editar e controlar necessidades.Com o boom da utilização das mídias sociais ocorreu uma significativa mudança na estrutura de poder da sociedade.E o marketing vem fazendo grande uso dessa ferramenta visando um estreitamento das relações com seus clientes. Mas investir em mídias sociais vai muito além de se cadastrar em dezenas de sites, pois eles não são todos iguais, ou seja, nem todos representam o seu público-alvo. Segundo o site Drop Ship Access para uma empresa ser bem sucedida com marketing de mídia social, ela deve dialogar com o seu público. E isso exige oferecer conteúdo atualizado e interessante, sem entupir o site com anúncios e link.  Portanto, deve ser profissional.

Janine Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário