1 de março de 2012

 


E-commerce da Moda no Brasil



Olá pessoal, hoje eu vou postar para vocês um pouquinho sobre o e-commerce de moda no Brasil. Em 2011 houve um crescimento notável no ranking de produtos mais vendidos, estava em 6° lugar, o que há quatro anos atrás estava na 26° colocação, tem cerca de 80 milhões de internautas e aproximadamente 27 milhões deles são consumidores eletrônicos. 
Lojinhas tem investido cada vez mais em divulgações e promoções e com isso teve bons resultados para o crescimento do e-commerce. Na metade de Janeiro deste ano o faturamento foi de R$ 1,05 bilhão, 32% a mais do que no mesmo período de 2011.
A categoria "Moda & Acessórios" está em 8° lugar neste ano, mas pode diminuir ainda mais, embora o seguimento ainda seja pequeno, tem grandes chances de se tornar enorme, uma das maneiras para se fazer isso é a divulgação e a interação com as pessoas através de ferramentas como Facebook, Twitter, Blogs, esses meios facilitam que os consumidores fiquem mais confortáveis na hora de fazer sua compra.

Dados: e-bit - Informações de Comércio Eletrônico ( www.ebitempresa.com.br )

Luana Brolio

Um comentário:

  1. Realmente o comercio pela internet teve um crescimento exponencial em relação as outras opções de divulgamento das mercadorias das empresas. Alem da rapidez, a confiabilidade e o conforto de comprar em casa, o cliente consegue ver todos os produtos que a empresa oferece sem sair de casa. Parabéns a toda a equipe do Blog Looks pelas informações e novidades que vocês postam aqui.

    ResponderExcluir